Escola de Ibatiba produz sabão ecológico

Foto: Divulgação.

Um litro de óleo de cozinha usado tem capacidade para poluir um milhão de litros de água, portanto, ter sustentabilidade e saber reaproveitar o material é uma alternativa de consciência ambiental. Foi isso que os alunos da Escola Professora Maria Trindade de Oliveira, em Ibatiba, aprenderam durante a Feira Verde, na última semana.

 Os estudantes arrecadaram dos visitantes e pais de alunos 48 litros do produto para reutilizá-los de forma sustentável.

Na escola, os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental colocam a mão na massa no Laboratório de Ciências, onde contam com o apoio dos professores de Ciências Amauri Amorim e Janaína Nunes Faria.

“Com a atividade, os alunos aprendem que a reutilização do óleo auxilia na redução do entupimento das tubulações da rede de esgoto e contribuem com a preservação dos recursos hídricos. A reutilização também apresenta relevância econômica, pois a produção de sabão ecológico é de grande viabilidade, fácil preparação e utilização, além de baixo custo comparado ao sabão comercial”, afirmaram os professores.

Durante a feira, organizada pela Rede Municipal, os alunos também distribuíram sabão em barra e reforçaram essa conscientização.

Siga, Curta e Compartilhe:
error