Enem 2019: inscrições começam dia 06 de maio

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) publicou o Edital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 com o cronograma e regras da edição. As inscrições começam no dia 06 de maio e vão até o dia 17 do mesmo mês, no endereço enem.inep.gov.br/participante.

O valor da taxa de inscrição é de R$85,00 e pode ser paga até 23 de maio. Quem pretende requerer a isenção da taxa, deve ficar atento.  A solicitação deve ser feita de 01 a 10 de abril.

Este ano o Enem terá um novo sistema de inscrição, mais interativo, e será solicitada, de forma opcional, a inclusão de foto. Outra mudança é na segurança: será eliminado o participante que deixar seu aparelho eletrônico emitir qualquer tipo de som durante a prova e todos os lanches passarão por revista.

O espaço para rascunho da redação (pautado) e cálculos está garantido, só não será uma folha avulsa. A área para rascunho virá ao final do caderno de questões e pode ser destacada. Com isso haverá uma economia significativa para os cofres públicos, mantendo o mesmo espaço útil para rascunhos.

Confira o cronograma:

1 a 10/04: Solicitação de isenção e justificativa de ausência

17/04: Resultado da solicitação de isenção e justificativa de ausência

22 a 26/04: Recurso de solicitação de isenção e justificativa de ausência

02/05: Resultado do recurso de solicitação de isenção e justificativa de ausência 

06 a 17/05: Inscrição e solicitação de atendimento específico e especializado 

06 a 23/05: Pagamento da taxa de inscrição 

03 e 10/11: Provas

O exame é aplicado em dois domingos e tem quatro provas objetivas, com 180 questões e uma redação.

Mais informações e o edital podem ser conferidos no endereço: http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=74491

Texto: Soraia Camata

Siga, Curta e Compartilhe:
error