Empresários podem contar com o apoio do Bandes para investimentos no setor de energia

O valor do financiamento depende do projeto, que pode ser modular, ou seja, o empresário pode optar por ficar 100% independente da conta de energia, ou fazer um investimento para reduzir o custo mensal. Em média, o empresário tem o retorno financeiro em seis anos.

“O Bandes está atento às demandas dos segmentos econômicos capixabas e, por isso, temos as linhas de financiamento para fomentar esse tipo de atividade rentável, que gera empregos e preserva o meio ambiente”, explica o gerente de Desenvolvimento e Planejamento do banco capixaba, Sávio Caçador.

Economia verde

O que é?
É um financiamento para incentivar o desenvolvimento da eficiência energética, das melhores práticas de controle ambiental e do uso de materiais recicláveis. A linha busca apoiar a adoção de sistemas de produção e consumo que preservem os recursos naturais, utilizem fontes de energia renováveis, mantenham a vegetação nativa, além de outros procedimentos que contribuam para a correta utilização de ativos ambientais.

O que pode ser financiado?
• Investimentos em energia renovável e eficiência energética;
• Apoio a empresas que utilizem subprodutos ou produtos reciclados como principal matéria-prima em seus processos produtivos;
• Condicionantes ambientais aplicadas pelos órgãos competentes;
• Apoio a empresas participantes da cadeia de materiais reaproveitáveis;
• Investimentos no controle ambiental;
• Apoio a projetos com capital de giro associado (financiando investimento fixo e capital de giro).

Siga, Curta e Compartilhe:
error