Empresa de laticínios anuncia construção de fábrica no sul do Estado

O governador do Estado, Renato Casagrande, recebeu, nesta quinta-feira (17), o diretor-presidente da Laticínios Porto Alegre, João Lúcio Barreto Carneiro, que anunciou a construção de uma fábrica na região sul do Espírito Santo. A unidade deve ser instalada próxima ao município de Rio Novo do Sul. O investimento previsto é na casa dos R$ 30 milhões. A diretoria da empresa acredita que a nova fábrica entre em operação até o fim do primeiro trimestre de 2020.
Casagrande acredita que a vinda da empresa para o Estado trará benefícios para toda a região, com a geração de empregos e receitas. “A vinda da empresa vai gerar empregos diretos, indiretos e receita para o município. Os produtores de leite da região vão ter mais oportunidades de venda e o capixaba vai ter mais competitividade no mercado”, apontou.
A Laticínios Porto Alegre é a maior produtora de leite de Minas Gerais e conta com três unidades no estado mineiro, uma em Valença, no Rio de Janeiro e, futuramente, a quinta em solo capixaba. Atualmente, a empresa já compra aproximadamente 80 mil litros de leite por dia de produtores do Espírito Santo e, com a nova fábrica, esse número deve aumentar para 200 mil litros por dia, gerando cerca de 100 empregos diretos no primeiro momento.
O diretor-presidente da empresa está animado com a abertura da nova fábrica no Estado: “Já temos equipamentos para esta fábrica comprados. Estamos aguardando a decisão sobre o local de instalação e as licenças para começarmos as obras. Acreditamos que no primeiro semestre do ano que vem já estejamos em operação”, projetou.
A empresa de laticínios tem 1.300 funcionários, sendo 40 no Espírito Santo. A produção já passa de um milhão de litros de leite por dia.
Siga, Curta e Compartilhe: