Dores do Rio Preto recebe mais de 10 mil foliões no carnaval

Foto: Divulgação.

O 18° Carnaval nas Montanhas atraiu cerca de 10 mil turistas, em quatro dias de muita alegria e tranqüilidade para os visitantes da cidade. Esse ano, a Prefeitura Municipal de Dores do Rio Preto, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, se empenhou no resgate da cultura do Carnaval de rua. E a população abraçou a idéia. Ao som das tradicionais marchinhas de Carnaval, adultos e crianças foram às ruas fantasiados para pular, dançar e se divertir.

O prefeito da cidade, Claudenir José de Carvelho Neto (Ninho), comemorou o resultado positivo do evento. Para Ninho, planejar cada detalhe foi fundamental para o sucesso do carnaval. “Foi tudo muito bem planejado para evitar qualquer erro que pudesse prejudicar o evento”, comentou.

Foto: Divulgação.

Além de pensar em todas as idades, com uma programação diversificada, o município também pensou na saúde e segurança dos foliões. Vinte câmeras de videomonitoramento foram instaladas na cidade e trinta seguranças circularam pela área do evento nos quatro dias de festa. Policiais civis e militares também estiveram empenhados em garantir a ordem pública.

Um estande, com médicos, enfermeiros e duas ambulâncias, também foi montado no centro da cidade para atender aos foliões.

Foto: Divulgação.

A secretária de cultura, Dalva Ringuier destacou que o resgate do carnaval de rua proporcionou aos jovens e crianças momentos de lazer junto aos pais, em um ambiente seguro. “Foi um carnaval de resgate da cultura do Carnaval de rua onde crianças e jovens acompanhadas dos pais marcaram presença. Onde pessoas de todas as idades além de participarem do Carnaval nos blocos, também assistiram os desfiles com a sensação de segurança pela estrutura que a Administração da Prefeitura montou com  seguranças e monitoramento de imagens, contando ainda com a presença da Polícia Militar”.

Os famosos blocos de carnaval da cidade foram um espetáculo à parte. Todos eles, Bloco do Dim, To chegando, Terceira idade, Piranhas e Carna Bambu, receberam troféus das mãos do prefeito Ninho.

O título de madrinha da bateria foi para Carla Conceição do Nascimento. A rainha do carnaval, Mariana de Oliveira Duarte e as princesas Vanessa Ferreira Silva e Uly Gomes Olveira, e o rei momo, José Miguel Andrade Benelli (Pituca), também foram premiados.

Siga, Curta e Compartilhe:
error