Dnit e Prefeitura de Guaçuí definem local para ponte do Exército

Foto: Divulgação.

Representantes do Dnit estiveram em Guaçuí, na tarde desta quarta-feira (13), onde se encontraram com a prefeita de Guaçuí, Vera Costa, no trecho da BR482 em que está localizada a Ponte do Aésio, que está interditada devido a problemas em sua estrutura. Eles estiveram no local para definir onde serão feitas intervenções nas margens do Rio Veado, para receber a ponte de estrutura metálica que será trazida pela Companhia de Engenharia do Exército.

De acordo com os técnicos do Dnit, a meta é aprontar tudo até terça-feira, para que os militares possam chegar nesta mesma data e começar a montagem do equipamento. Os locais foram escolhidos e agora só depende da realização das intervenções que serão realizadas por uma empresa contratada pelo Dnit, com a parceria da Prefeitura de Guaçuí, que está dando total suporte para que o trabalho seja feito o mais rápido possível. “Estamos nos empenhando, porque queremos uma solução rápida para tirarmos esse tráfego intenso que está passando por dentro da cidade”, afirma a prefeita Vera Costa.

Formavam a comitiva do órgão federal, o superintendente do Dnit no Espírito Santo, Romeu Scheibe, o engenheiro, Fábio Vitória, o supervisor do trecho da BR482, Frederico Faustini, e o biólogo Carlos Alberto da Silva Jr.. Também estavam presentes o secretário municipal de Obras de Guaçuí, Marcello Lougom Rodolfo, e o coordenador da Defesa Civil do município, Joilson Wagner da Costa, além dos vereadores Laudinho Neto, José Luiz Pirovani e Valmir Santiago.

Já na manhã desta quarta-feira, o Dnit havia informado à prefeita Vera Costa sobre a liberação do recurso para a montagem e desmontagem de uma ponte provisória próxima à Ponte do Aésio. O serviço será realizado por militares do 5º Grupamento de Engenharia do Exército que, no domingo de Carnaval, inclusive, estiveram com a prefeita, em Guaçuí, para avaliar a situação.

Segundo o Dnit, conforme informações passadas pelo grupamento do Exército, o início do deslocamento de homens e equipamentos para o município está previsto para este sábado, destacando que este deslocamento é relativamente lento devido à quantidade de equipamento que é transportado. Apenas a ponte de aço que será trazida pesa 200 toneladas.

Siga, Curta e Compartilhe:
error