Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes será marcado com atividades em Guaçuí

Foto: Divulgação.

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de Guaçuí vai realizar no sábado (18), várias atividades para marcar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. As atividades acontecerão na Praça João Acacinho, das 9 às 12 horas.

Haverá apresentação de capoeira, dança, música, apresentação da Guarda Mirim e exibição de vídeos sobre a prevenção ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, além de panfletagem no sinal com a parceria do Conselho Tutelar.

A proposta é marcar a data, para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta e defesa dos direitos humanos de crianças e adolescentes e prevenir o abuso e a exploração sexual de meninos e meninas.

O Creas de Guaçuí também vai realizar um concurso de redação, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, com alunos do 6° ao 9° ano da Rede Municipal sobre o tema. As redações deverão abordar a temática da campanha e as três melhores redações serão premiadas. A premiação acontecerá no dia 30 de maio, às 19 horas, na Câmara Municipal.

As redações deverão abordar a temática da campanha e as três melhores redações serão premiadas. A premiação acontecerá no dia 30 de maio, às 19 horas, na Câmara Municipal.

Siga, Curta e Compartilhe:
error