Dia do Trabalhador em Guaçuí tem programação variada

Foto: Divulgação PMG.

Guaçuí vai manter sua tradição para comemorar o Dia do Trabalhador, nesta quarta-feira, 1º de maio. Dentro da programação preparada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes, estão previstas atividades na área da cultura e também de lazer e esportes.

A programação vai ser aberta com a alvorada da tradicional Lira Santa Cecília, marcada para as 4 horas da madrugada. Como acontece há muitos anos, a Lira vai percorrer ruas do centro da cidade, para homenagear os trabalhadores de Guaçuí.

E a partir das 8 horas da manhã, serão iniciadas outras duas atividades que também já se tornaram tradição no município. O Passeio Ciclístico vai sair da Praça da Igreja Matriz, para percorrer ruas da cidade e terminar no Estádio Municipal Francisco Lacerda de Aguiar, onde serão sorteados prêmios para os participantes do passeio.

E justamente no estádio, no mesmo horário, será iniciado o Torneio do Trabalhador de Futebol que se estenderá durante o dia. No local, também haverá distribuição de pipoca, algodão doce e picolé. “A comemoração do Dia do Trabalhador é uma tradição em Guaçuí e convidamos a todos a participarem das atividades, para fazermos uma festa bonita”, convoca o secretário municipal de Cultura, Turismo e Esportes, Leonardo Ridolfi.

Se inscreveram para participar do Torneio do Trabalhador as equipes BPC Amador, Caixa Baixa, Itabira São Pedro, Máquina Verde, MM Torres, Monte Verde, Nova Guaçuí, Novo Ajax, Prata FC, São Pedro FC, São Tiago, Sub20 Guaçuí, Toca & Passa, União A, União B, Unidos do Galeto, Unidos da Palha e Unidos do Guaçuí. As equipes vão se enfrentar em sistema mata-mata (confira abaixo a tabela dos primeiros confrontos).

Tabela

*1º jogo marcado para as 8 horas

São Pedro FC x União A

Itabira São Pedro x Monte Verde

Sub 20 Guaçuí x São Tiago

BPC Amador x União B

Caixa Baixa x Toca & Passa

Unidos da Palha x Prata FC

Unidos do Galeto x Máquina Verde

Nova Guaçuí x Novo Ajax

Unidos do Guaçuí x MM Torres

Siga, Curta e Compartilhe:
error