Deputado Evair de Melo cobra explicação sobre suspensão de protocolo para Pronaf no BNDES

Foto:Divulgação.

O deputado federal Evair de Melo (PP-ES) cobrou informações ao Ministério da Agricultura e ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) sobre a suspensão do protocolo de pedidos de financiamentos relativos às operações de investimento no âmbito do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF), exclusivamente no tocante à linha de crédito com taxa de juros prefixada de até 4,6% a.a.

Evair quer saber o que motivou a decisão do BNDES, comunicada por meio de uma circular às instituições financeiras credenciadas. No documento, o banco alega que houve o total comprometimento dos recursos disponíveis para a linha no ano agrícola 2018/2019.

Evair destaca a importância das operações de investimento do PRONAF para o desenvolvimento do setor agropecuário brasileiro, principalmente em relação à agricultura familiar.”Solicitamos informações sobre as razões da suspensão e as providências a serem adotadas para evitar prejuízos aos usuários.”, destacou o parlamentar capixaba.

Siga, Curta e Compartilhe:
error