Definidos finalistas da Copa Guaçuí de Futebol Infantil

Foto: Divulgação PMG.

A manhã de domingo (28) foi de definição das equipes que vão disputar as finais, em suas categorias, na Copa Guaçuí de Futebol Infantil. As finais vão acontecer no sábado (3), mas ainda serão realizadas partidas, nesta quarta-feira (31), para a definição dos últimos classificados. A competição é organizada pela Superintendência de Esportes, da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Semcultes) de Guaçuí.

Guaçuí conseguiu classificação para a final nas categorias Sub11, Sub15 e Sub 17. No Sub11, a equipe guaçuiense venceu o Olympico de Bom Jesus do Itabapoana (RJ), com facilidade, por 4 a 0. Vitória tranquila que aconteceu também no Sub15, sobre a Escolinha do Danilo, de Muniz Freire, pelo placar de 4 a 1.

Já no Sub17, Guaçuí conseguiu vencer com um placar apertado, por 1 a 0, também da Escolinha do Danilo, mesma equipe que derrotou o Sub13 guaçuiense nos pênaltis, por 4 a 3, depois de um empate em 2 a 2. E No outro jogo da manhã de domingo, o Olympico de Bom Jesus do Itabapoana derrotou o Ypiranga de Marataízes nos pênaltis também por 4 a 3, depois de outro empate pelo placar de 2 a 2, no Sub15.

Resultados que definiram finalistas, faltando duas partidas que vão acontecer na noite de quarta-feira (31), a partir das 19 horas, sempre no Estádio Municipal Francisco Lacerda de Aguiar. Vão jogar, Alegrense e Espera Feliz (MG), no Sub11, e Alegrense e Apiacá, no Sub17 (confira os jogos das finais abaixo).

Com equipes classificadas para as finais em três categorias, o treinador de Guaçuí, Maykon Ferreira, destaca o sucesso da competição. “Só temos que agradecer ao apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes e, em especial, à arbitragem feita pelos estagiários da Secretaria, Sávio, Juan, Tomé, Emanuel, Leoni, João Vitor e aos amigos Elson e Hércules, pelo apoio”, afirma.

Sub 20

No sábado (27), o Estádio Municipal Francisco Lacerda de Aguiar viveu uma tarde de decisão. Guaçuí e Vargem Alta se enfrentaram na segunda partida da final do Campeonato Sulino 2019. E com o estádio lotado e num jogo muito disputado, o placar terminou em 1 a 1, com o título ficando com Vargem Alta, que havia vencido o primeiro jogo por 2 a 0, frustrando a tentativa de Guaçuí em chegar ao bicampeonato, já que era o campeão da competição, em título conquistado no ano de 2016.

Finais

Dia 3, sábado

8 horas – Sub 11 – Guaçuí x Alegrense ou Espera Feliz

9 horas – Sub 13 – Olympico de Bom Jesus x Escolinha do Danilo

10 horas – Sub 15 – Guaçuí x Olympico de Bom Jesus

11h30 – Sub 17 – Guaçui x Alegrense ou Apiacá

Siga, Curta e Compartilhe:
error