Crediguaçuí passa a atender empresas de diferentes áreas de atuação

Foto: Danielle Muruci.

A Cooperativa de Crédito Rural de Guaçuí (Crediguaçuí) aumentou o nicho de atuação. Agora a instituição vai atender pessoas jurídicas de diferentes áreas de atuação no mercado. Até então, a Crediguaçuí só associava produtores rurais ou empresas na área rural. A Assembleia Geral Ordinária onde associados aprovaram por unanimidade a alteração do Estatuto Interno aconteceu na tarde desta quinta-feira (19), no auditório da instituição.

Foto: Danielle Muruci.

Desde novembro do ano passado o Banco Central (Bacen) vem analisando o projeto de expansão da Cooperativa e,em maio deste ano, aprovou o conteúdo integral para alteração do estatuto, sem ressalvas.

Para o diretor presidente, Renato Caiado Casotti, a aprovação sem ressalvas do Bacen trás segurança para esta nova etapa que se inicia. “Isso é uma segurança que nos dá. Indica que a Cooperativa tem uma idoneidade muito forte perante o Banco Central”, declara.

Casotti completa dizendo que esta ampliação é um divisor de águas. “Para a Cooperativa consideramos que é um divisor de águas. Nós consideramos que esta seja uma nova era. Haja vista que ela estava limitada a um segmento com foco rural, sendo que ela tem disponibilidade de recursos e estrutura para atender um campo maior”.

E para exemplificar, o diretor presidente cita que, apenas em Guaçuí, existem cerca de três mil CNPJs que agora podem se associar. E ainda existem doze municípios em torno da cidade sede com várias outras empresas em potencial.

É importante destacar que entidades sem fins lucrativos não podem se associar.

Novo site

Foto: Danielle Muruci.

Durante a assembleia foi lançado o novo site da Cooperativa. Agora mais dinâmico e moderno.

“Esse site é dinâmico. Todo dia vai sofrer alterações, de acordo com as necessidades”, destaca Casotti.

No site o associado poderá fazer movimentações financeiras de suas contas.

Um aplicativo para celular também será disponibilizado.

Siga, Curta e Compartilhe:
error