Crediguaçuí: Eleições para conselhos administrativo e fiscal acontecem nesta quinta-feira

Foto: Arquivo.

Na próxima quinta-feira (25), acontecem as eleições da Cooperativa de Crédito de Guaçuí (Crediguaçuí) para escolha do Conselho Administrativo e do Conselho Fiscal. A votação será à partir das 13 horas, no Guaçuí Tênis Clube (GTC).

O atual diretor presidente, Renato Caiado Casotti, juntamente com o diretor administrativo, Jorge Guedes, e o diretor financeiro, Gilson Costa de Oliveira, compõem a única chapa inscrita no processo para a eleição deste ano. Os conselheiros administrativos da chapa são Agenor Luiz Ferraz Thomé, Alcenir Tadeu de Paula e Christiany F. P. de Azevedo. O mandato é de quatro anos.

Houve uma pequena modificação no quatro de integrantes dos conselhos. Para o conselho administrativo, entra Agenor Luiz Ferraz Thomé e Christiany F. P. de Azevedo, e sai Vicente Ridolfi e Sebastião Azevedo de Souza, que foi para o conselho fiscal.

No conselho fiscal entra José Adilson de Assis e Sebastião Azevedo de Souza, e sai Agenor Luiz Ferraz Thomé e Christiany F. P. de Azevedo, que foram para o conselho administrativo.

O prazo para registro de chapas para concorrer às eleições se encerrou na última segunda-feira (22). Contudo, não houve manifesto de chapa concorrente. Para Renato Caiado, não ter chapas novas pode indicar que os cooperados aprovam o trabalho que a atual diretoria vem desempenhando. Isso é um indício muito bom de que os cooperados confiam no conselho administrativo”, ressalta.

O candidato a reeleição conta que, entre os projetos existentes em sua gestão, o de maior destaque é a busca pela abertura de estatuto para atender um novo segmento. Onde empresas possam abrir contas na Crediguaçuí.

Como inovação a cooperativa passou a receber qualquer tipo de boleto, além de contas de água e energia, da população em geral. Não é preciso ser associado.

Outro destaque em sua gestão é o empenho em trazer para Guaçuí o serviço de Pronto Atendimento da Unimed. O que beneficiará cerca de 200 usuários que utilizam o plano através da Crediguaçuí, além de vários outros conveniados. “Estamos empenhados em colocar a Unimed mais próxima da cidade”, destacou Renato Caiado.

Ainda que se tenha apenas uma chapa concorrendo, a eleição se faz necessária. De acordo com o estatuto da cooperativa, não havendo quorum, uma nova assembleia será marcada.

Siga, Curta e Compartilhe:
error