Crediguaçuí celebra Dia do Cooperativismo nesta quarta-feira (10)

Foto: Danielle Muruci.

Realizada nesta quarta-feira (10), em alusão ao dia Internacional do Cooperativismo, a Cooperativa de Crédito Rural de Guaçuí, levou serviços de saúde para o centro da cidade. Em frente a sede da cooperativa, profissionais da Unimed, Uniodonto e Secretaria de Saúde Municipal atenderam a população, de 8 às 13 horas.

Foto: Danielle Muruci.

A abertura do evento ficou por conta do diretor-presidente da Crediguaçuí, Renato Caiado Casotti, ao lado de membros da diretoria e colaboradores.

Em seu discurso, Casotti destacou a importância do cooperativismo desde o início da raça humana. “Foi o cooperativismo, a cooperação mútua entre os indivíduos e a inter-cooperação entre as comunidades, que permitiu a evolução da espécie humana, o desenvolvimento psico-social e tecnológico da humanidade”, lembrou.

Em seguida, a banda da Apae da cidade fez uma apresentação de música impecável.

Foto: Danielle Muruci.

Composta por alunos da instituição, a banda tem sido convida para participar de vários eventos em Guaçuí. O presidente a Apae, Marcos Luiz Jauhar, fala sobre a parceria com a Crediguaçuí e da felicidade dos assistidos em poder mostrar o que aprendem nas aulas de música. “A Credi está sempre ajudando a Apae. Em tudo o que precisa eles estão juntinhos com conosco. E eles (os alunos) ficam muito felizes com isso. Eles gostam de apresentar. E isso é uma coisa muito boa pra nós e pra eles também”, diz.

Alunos de escolas municipais, acompanhados de suas professoras, participaram do evento. Pipoca e algodão doce foram distribuídos para as crianças.

Também estiveram presentes, representantes da Associação Comercial de Guaçuí, do Sebrae, do legislativo municipal e uma equipe do Corpo de Bombeiros.

Uma tenda foi montada onde o visitante pôde receber uma avaliação de seu estado de saúde, auferindo pressão arterial, checagem de peso e altura, cálculo de Índice de Massa Corpórea (IMC), teste glicêmico, avaliação odontológica, testagem rápida de DST’s e distribuição de camisinhas.

Siga, Curta e Compartilhe:
error