Consórcio da saúde quer Farmácia Cidadã em Guaçuí

Foto: Ascom BJN.

Aconteceu nesta quarta-feira (7) mais uma reunião de trabalho do Consórcio Público Cim Polo Sul, que reúne 11 municípios em ações conjuntas na área da saúde. O encontro reuniu os prefeitos e secretários municipais de saúde na sede do consórcio, na cidade de Mimoso do Sul. Várias pautas foram abordadas, entre elas a aprovações de relatórios, atas, prestação de contas e previsão orçamentária para o próximo ano e a possível criação de uma unidade da Farmácia Cidadã em Guaçuí

O serviço é prestado pelo Estado e atende com medicamentos de alto custo. Uma unidade situada em Cachoeiro de Itapemirim é responsável pela distribuição de medicamentos para todos os municípios da região sul, porém muitas vezes esses medicamentos demoram a chegar até o paciente, devido a distância, prejudicando o tratamento.

Durante a reunião do consórcio, os prefeitos destacaram a necessidade de uma unidade mais próxima do extremo sul do Estado. Os líderes municipais também concordaram que a cidade ideal para implantação é Guaçuí.

“Em entendimento entre os Prefeitos, estamos sugerindo a criação de uma unidade da farmácia em Guaçuí para atender a região, isso vai possibilitar que o medicamento chegue mais rápido aos municípios, evitando a falta para o usuário”, esclareceu a Secretária de Saúde de Bom Jesus do Norte, Márcia Azevedo, que esteve presente na reunião.

Ela disse ainda que a proposta sugerida foi aceita pela Superintendência Regional, estando agora em fase de ajustes para a efetivação.

Siga, Curta e Compartilhe:
error