Cinema Itinerante vai percorrer bairros e distritos de Guaçuí

O Cine Clube Badaró, em parceria com a Prefeitura de Guaçuí, por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Semcultes), iniciou o projeto “Cinema Itinerante”, na noite desta quarta-feira (24). A primeira exibição de vídeos aconteceu na praça do distrito de São Tiago, em frente à Igreja Católica, que teve suas escadarias usadas como arquibancada pelos populares que foram prestigiar a iniciativa cultural.

O secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Leonardo Ridolfi, destaca que a importância da parceria, que fortalece o Cineclube e colabora na formação de público e opinião com os filmes apresentados. “É muito importante essa parceria com o Cineclube Badaró, porque é mais uma opção de lazer e cultura para nossa população que passa a ter contato com vídeos e temas também importantes”, afirma, destacando que as exibições irão percorrer várias localidades do município, de 15 em 15 dias.

A presidente do Cine Clube Badaró, Eliane Corrêa, conta que a organização recebeu este nome em homenagem ao senhor Badaró, que administrava o Cine Éden, em Guaçuí.

Seu objetivo é levar, ao público, produções cinematográficas, desde curtas metragens e animações até longas metragens, principalmente aqueles que não chegam ao circuito comercial. “Nosso objetivo é levar ao público, principalmente, aquilo que não passa no circuito comercial de cinema”, enfatiza. “E há muito tempo pensávamos em fazer esse projeto, o que se tornou possível, agora, com o apoio da Prefeitura”, completa.

A exibição em São Tiago começou por volta das 20 horas e apresentou curtas de animação que trouxeram temas sociais e educativos para o público, com uma linguagem de fácil apreensão até para as crianças presentes.

E a próxima exibição vai acontecer na comunidade de São Felipe, no dia 8 de maio, a partir das 19 horas (confira o cronograma de exibições abaixo).

Cinema ItineranteGuaçuí inicia projeto Cinema Itinerante que vai percorrer o município

Sempre às 19 horas

8/5 – São Felipe

20/5 – Ama Norte

5/6 – Creche do bairro Antônio Francisco Moreira

26/6 – Ponto de Apoio da Assistência Social de São Pedro de Rates

3/7 – Rua da Palha

17/7 – Bairro Quincas Machado

24/7 – Bairro Cid Moreira

25/7 – Festa de São Tiago

14/8 – Centro de Guaçuí

28/8 – Escola do bairro Horto Florestal

11/9 – Bairro São Miguel

25/9 – Local a definir

9/10 – Bairro Vale do Sol

18/12* – Bairro João Ferraz de Araújo*

*Ainda estão sendo definidos os locais para as datas de 23/10, 6/11, 20/11 e 4/12

* E as exibições também irão acontecer em todas as quartas-feiras, durante o Natal de Luz, em dezembro.

Siga, Curta e Compartilhe:
error