Capixabas são campeões de concurso leiteiro em Bom Jesus do Itabapoana

Foto: Divulgação.

O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) participou da 58ª Expocavil juntamente com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater–MG); Prefeitura de Bom Jesus do Itabapoana, no Rio de Janeiro; e Prefeitura de Bom Jesus do Norte. Durante o evento foi realizado um concurso leiteiro e dois capixabas foram campeões em duas categorias.

O produtor de São José do Calçado, Ciro Passaline de Abreu, que assistido pelo Incaper, foi o campeão na categoria 30kg. Já o 1° Lugar na categoria 20kg foi para o produtor do distrito de São Pedro do Itabapoana, de Mimoso do Sul, Welison Cruz das Dores.

O concurso leiteiro, um dos destaques do evento, contou com 37 vacas participantes vindas dos municípios de Bom Jesus do Norte, São José do Calçado, Apiacá, Mimoso do Sul e Atílio Vivácqua. Do Rio de janeiro, participaram produtores dos municípios de Bom Jesus do Itabapoana, Campos dos Goytacazes, São José de Ubá e Itaperuna. Para maior e melhor segurança no resultado foi construída uma sala de ordenha mecanizada para cada grupo de 10 vacas.

“O evento fortaleceu ainda mais a grande parceria que há entre Rio de Janeiro e Espírito Santo e a cooperativa Cavil é uma grande parceira, pois capta leite no Estado e tem sua sede em Bom Jesus do Norte”, disse o extensionista do Incaper Jarbas Borges.

O coordenador técnico de Produção Animal do Instituto, Bernardo Lima Bento de Mello também participou do evento. “Evento importante para debater os desafios e oportunidades para a pecuária, além de um momento de integração dos pecuaristas dos dois estados”, disse Mello.

Siga, Curta e Compartilhe:
error