Candidatos ao Conselho Tutelar de Guaçuí fazem prova escrita neste domingo (25)

Foto: Ilustrativa.

Neste domingo (25), será realizada a primeira etapa das eleições unificadas para a escolha dos novos membros do Conselho Tutelar de Guaçuí, num processo que é conduzido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA): a prova escrita eliminatória. A avaliação vai acontecer no auditório do Ministério Público do município, das 13 às 17 horas, na Avenida Agenor Luiz Thomé (Beira Rio), centro da cidade.

A prova escrita vai conter 15 questões objetivas (múltipla escolha) e cinco estudos de caso, totalizando 20 questões que abordarão conhecimentos específicos do Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei Federal 8069/90).

O candidato deverá comparecer ao local da prova com, no mínimo, 30 minutos de antecedência para seu início, munido de documento de identificação oficial original com foto (informado no requerimento de inscrição), além de caneta esferográfica de tinta azul ou preta, em material transparente.

Quem não estiver com o documento de identidade ou chegar após o horário estipulado não poderá fazer a prova e estará automaticamente eliminado do processo.

Após a prova escrita e a publicação da relação dos aprovados, os classificados poderão registrar sua candidatura, por meio de requerimento ao CMDCA, em dois dias úteis.

O Conselho Municipal irá publicar, no Mural e no site da Prefeitura de Guaçuí, as candidaturas registradas. Somente após o registro das candidaturas, poderá ser iniciada a campanha visando a eleição.

Estudo

Depois dessa etapa, os candidatos habilitados vão participar de um estudo dirigido e uma reunião para firmar compromisso.

Sobre essas etapas, a presidente do CMDCA de Guaçuí, Lucia Santos do Carmo, explica que tanto o estudo quanto a reunião tiveram as datas alteradas. “O estudo dirigido e a reunião para firmar compromisso foram transferidos para os dias 12 e 13 de setembro, na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Educação, com horário ainda a ser confirmado”, esclarece.

A sede da Secretaria de Educação fica situada na Avenida Espírito Santo, 32, no centro de Guaçuí.

Siga, Curta e Compartilhe:
error