Bom Jesus do Norte promove campanha de combate a violência contra o idoso

Foto: Divulgação.

O dia 15 de junho marca o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa. Em Bom Jesus do Norte a semana que antecedeu a data foi de eventos diversos organizados pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS).

Na quadra do Ordem e Progresso e na Área de Lazer, a equipe realizou durante a semana, com os grupos da Melhor Idade, dinâmicas que destacaram a importância do idoso na sociedade e suas conquistas.

Atividades de Ginástica Funcional, Pilates e Zumba também foram promovidas no coreto da praça, marcando a semana de conscientização.

Foto: Divulgação.

Os alunos da rede municipal de educação tiveram a oportunidade de participar de palestras com ênfase aos valores morais, com destaque para o respeito ao idoso e seus direitos.

Na opinião de Cibelle Tavares, assistente Social do CREAS, essas ações são importantes para alertar contra a violência física, psicológica, negligência e maus tratos.

Aline Fátima, secretária municipal de Assistência Social, também falou da importância da conscientização da sociedade. “A gente precisa prevenir, por isso essas ações são importantes para estimular as pessoas a procurarem ajuda, pois muitos casos só chegam ao conhecimento da equipe através de denúncias, e a sociedade tem que ser estimulada, sim, a denunciar”, finaliza Aline.  

Siga, Curta e Compartilhe:
error