Bandes disponibiliza recursos para modernizar produção de cachaça artesanal

Produzir cachaça, principalmente de maneira artesanal, é uma maneira de investir num negócio com grande potencial de crescimento. O Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), está oferecendo recursos para empreendedores capixabas que desejam investir na produção da bebida tipicamente nacional.

Assim, com o mercado em expansão, o produtor tem a possibilidade de modernizar o parque produtivo de cachaça de alambique.

Para o desenvolvimento da atividade, a aposta do Bandes está no investimento de boas práticas. A partir daí surge a necessidade de capacitar as empresas para a produção da bebida. 

O produtor que já investe ou deseja investir em uma fábrica de cachaça pode apostar também na diversificação e modernização do negócio como uma maneira de aumentar o faturamento. 

Além da produção, os alambiques (especialmente aqueles instalados na zona rural) possuem potencial para o agroturismo, para receber consumidores interessadas em conhecer o processo de fabricação e degustar direto na fonte.

Siga, Curta e Compartilhe:
error