Arena de Negócios exclusiva para agricultura familiar acontece em setembro

A Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes) vai proporcionar uma oportunidade inédita aos agricultores familiares: um dia exclusivo, em sua Arena de Negócios na Acaps Panshow 2019. O objetivo é facilitar que este público ofereça seus produtos diretamente aos supermercadistas. A 33ª edição da Feira acontece entre 17 e 19 de setembro no Pavilhão de Carapina, na Serra.

O diretor técnico da Aderes, Hugo Tofoli, explica que a Agência levará sua Arena de Negócios para o evento nos dias 18 e 19 de setembro. “A novidade é que o dia 19 será voltado exclusivamente para a agricultura familiar, cooperativas e agronegócios de pequenos produtores, que poderão negociar diretamente com os supermercados. Para que possam ter êxito na iniciativa, vamos capacitar esse público no dia 11 de setembro”, informa.

A capacitação será realizada em parceria com a Organização das Cooperativas do Brasil (OCB/ES), para ensinar os pequenos agricultores técnicas de negociação. O curso será realizado entre 13h e 16h30, na sede da OCB/ES, localizada no bairro Santa Lúcia, em Vitória.

Só podem participar da Arena os empreendedores que fizerem o curso, cuja inscrição pode ser feita com Luciana Simões, pelo telefone 3636-8557 ou pelo e-mail luciana.simoes@aderes.es.gov.br. “É a primeira vez que promovemos uma Arena exclusiva para a agricultura familiar, algo novo tanto para estes empreendedores quanto para os supermercadistas. Quem ganha é a sociedade, que terá acesso em seu estabelecimento comercial favorito aos produtos dos pequenos agricultores”, comemora Tofoli.

Os demais empreendedores poderão participar das rodadas de negócios da Arena da Aderes no dia 18 de setembro, visando ao atendimento aos supermercados. Podem se beneficiar fornecedores de cereais, grãos, massas, conservas, bebidas, açougue, frios, higiene e beleza, materiais de limpeza e também aqueles voltados para a operação do estabelecimento, como balanças, bebedouros, computadores, climatizadores, impressoras, dentre outros.

“Esse público também deve se inscrever com Luciana Simões. Teremos dez mesas de negociações, o que possibilita 40 conversas por hora e 160 em um dia”, explica o diretor técnico da Aderes, Hugo Tofoli.

Siga, Curta e Compartilhe:
error