Alunos já podem consultar locais de provas do Enem 2019

Foto: Ilustrativa.

Os alunos que estão nos preparativos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) devem ficar atentos aos locais de provas, divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), vinculado ao Ministério da Educação (MEC) e responsável pelo exame. As informações estão no Cartão de Confirmação da inscrição, que pode ser acessado pela “Página do Participante” – CLIQUE AQUI!! ou pelo aplicativo do Enem para celular, disponível em lojas virtuais para sistema Android e IOS. As provas do Enem serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro deste ano.

Além do local de prova, com o Cartão de Confirmação em mãos os participantes poderão conferir:

  • o número de inscrição;
  • as datas e os horários do exame;
  • a opção de língua estrangeira feita durante a inscrição;
  • o tipo de atendimento específico e/ou especializado com recursos de acessibilidade, caso tenham sido solicitados e aprovados.

Dicas

Ficar atento ao local da prova facilita muito para que o aluno não tenha contratempos no dia do Enem. Uma das dicas do Inep é que os participantes conheçam com antecedência a rota que farão até chegar ao local das provas. Isso é importante para que se planeje.

Outra questão que deve ter muita atenção é em relação ao horário. Os portões abrirão ao meio-dia, horário oficial de Brasília, e serão fechados às 13 horas. Para fazer as provas, é necessário utilizar caneta esferográfica de tinta preta, fabricada com material transparente, a única permitida.

Segurança

Pela primeira vez no Enem, os participantes terão de ficar atentos especialmente quanto ao uso de celulares ou qualquer equipamento eletrônico.

Serão eliminados aqueles cujo aparelho eletrônico emita qualquer tipo de som durante a prova, mesmo que o item esteja na embalagem lacrada fornecida pelo aplicador. Isso significa que, se algum alarme tocar, o candidato será desclassificado.

*Com informações do Inep

Siga, Curta e Compartilhe:
error