Alunos da Rede Estadual podem participar da Mostra de Astronomia

Os estudantes do Ensino Médio da Rede Pública Estadual de Educação estão habilitados a participarem da ‘II Mostra Estadual de Astronomia, Astrofísica, Astronáutica e Cosmologia’. As inscrições iniciam na próxima segunda-feira (06) e vão até o dia 30 agosto. Para se inscrever é necessário encaminhar uma carta e texto descritivo do trabalho a ser enviado ao endereço eletrônico mostra2019@cosmoufes.org

A primeira fase será dividida em três etapas: nos dias 21 e 22 de outubro, no Campus da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) de Alegre; nos dias 24 e 25, no Campus de Goiabeiras e dias 7 e 8 de novembro, no Campus de São Mateus. Já a segunda fase será nos dias 21 e 22 de novembro, em Domingos Martins.

A Mostra

A Mostra Estadual visa reunir trabalhos de natureza científica tendo como tema a Astronomia, Astrofísica, Astronáutica e Cosmologia a serem elaborados por estudantes do Ensino Médio e do último ano do Ensino Fundamental, sob supervisão de professores das respectivas escolas. Todas as equipes receberão certificado de participação. As equipes participantes da segunda fase receberão medalhas correspondentes à sua classificação. As equipes do Ensino Médio classificadas em primeiro, segundo e terceiro lugares e a primeira classificada entre as equipes do Ensino Fundamental serão contempladas com visita a um observatório astronômico brasileiro.

Confira o regulamento AQUI

Siga, Curta e Compartilhe:
error