Ações do Estado ligadas ao Programa Jovens de Futuro são apresentadas em Minas Gerais

Foto: Sedu.

A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) apresentou experiência exitosas realizadas na Rede Estadual, durante o 1º Seminário de Gestão Educacional do Ensino Médio, realizado nessa quarta-feira (7), em Minas Gerais. Os profissionais da educação do Estado destacaram no evento, as ações ligadas ao Programa Jovens de Futuro, do Instituto Unibanco, que é voltado para escolas de Ensino Médio. O evento aconteceu no auditório Juscelino Kubitscheck, em Serra Verde, cidade administrativa de Belo Horizonte.

O Estado foi representado pela gerente de Ensino Médio da Sedu, Rosangela Vargas; pela diretora da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) David Roldi, de São Roque do Canaã, Edimara Gireli Galon; e pela supervisora da Superintendência Regional de Educação de Colatina, Marcella Simonetti. 

O Espírito Santo participou ao lado do Ceará de um painel de gestão. As Secretarias de Educação dos estados apresentaram, separadamente, como desenvolvem os trabalhos ligados ao Jovens de Futuro em suas respectivas escolas estaduais. 

O evento reuniu 600 servidores estaduais, entre superintendentes regionais de ensino e inspetores, e foi voltado para discussões sobre a adoção de estratégias para a ampliação da aprendizagem. 

Jovem de Futuro

A iniciativa do Instituto Unibanco, apoiada por essa metodologia oferece assessoria técnica, formação, análises educacionais, instrumentos e tecnologias de apoio pedagógico, além de promover trocas de experiências entre os profissionais da Educação.

Siga, Curta e Compartilhe:
error