12 Municípios participam de encontro sobre educação em Bom Jesus do Norte

Foto: Ascom BJN.

Na manhã desta quarta-feira (3) o Município de Bom Jesus do Norte recebeu secretários de educação e coordenadores de 11 municípios que fazem parte da Superintendência Regional de Educação-Polo Guaçuí-.

O encontro, teve como principal pauta a evolução do aprendizado dos alunos a partir do Pacto pela Aprendizagem no Espírito- PAES, programa de iniciativa do Governo do Estado que tem como objetivo fortalecer a aprendizagem das crianças desde a educação infantil até as séries finais do ensino fundamental, desenvolvida a partir do estabelecimento de um regime de colaboração entre o estado e as redes municipais de ensino.

Foto: Ascom BJN.

O PAES contempla, principalmente, a leitura e a escrita.  O estado disponibiliza todo o material e a metodologia, com suporte de capacitações, ficando os municípios com a tarefa de aplicar os conteúdos e avaliações.

Para este encontro, os municípios disponibilizaram os dados obtidos, que foram reunidos em um só documento sendo apresentado no encontro.

Como foi a evolução da leitura? Como foi o desempenho da escrita? O que precisa ser ajustado para que os resultados possam ser melhorados? Esses questionamentos foram debatidos entre os representantes.

Na opinião de Rogério Cantele, Secretário Municipal de Educação de Bom Jesus do Norte, esses encontros são indispensáveis para a troca de experiências entre os municípios. “ Aqui ficamos sabendo as estratégias de cada um e o que tem dado certo no processo de aprendizagem. Esse dialogo colaborativo sem dúvidas impulsiona ainda mais o sucesso do PAES que já vem apresentando resultados excelentes”, opina Cantele.

Os municípios que compõem a regional são: Apiacá, Alegre, Bom Jesus do Norte, Divino de São Lourenço, Dores do Rio Preto, Guaçuí, Ibatiba, Ibitirama, Irupi, Iúna, Muniz Freire, São José do Calçado.

Siga, Curta e Compartilhe:
error