Você está aqui: Principal Cidades Greve dos caminhoneiros afeta entrega de medicamentos e materiais na Santa Casa de Guaçuí

Últimas Notícias

Últimas Notícias

Cidades

Ao Vivo

Ao Vivo
Ouça ao vivo
Ou sintonize
WinampWindows Media PlayerReal PlayerQuick Time

App 90.5 FM

Baixe nosso app para Iphone Baixe nosso app para Android

Greve dos caminhoneiros afeta entrega de medicamentos e materiais na Santa Casa de Guaçuí

A Santa Casa de Misericórdia de Guaçuí divulgou nesta segunda-feira (28), uma nota sobre os impactos que a greve dos caminhoneiros está causando no hospital. De acordo com o documento assinado pelo provedor da Santa Casa, José Areal Prado Filho, pelo diretor técnico Dr. Norton José Alves Fagundes e  pelo diretor clínico Dr. Victor Barroso Ribeiro, em função da greve dos caminhoneiros no país, a entrega dos medicamentos e materiais já está sendo afetada, já que a Santa Casa recebe seus medicamentos e materiais de outros estados.

A nota diz ainda, que a Santa Casa tem o foco no atendimento de urgência e emergência e para evitar o desabastecimento, será adiada a realização de procedimentos eletivos, ou seja, procedimentos em que a pessoa não corre risco de morte, garantindo assim, os estoques de materiais e medicamentos para os atendimentos emergenciais. De acordo com o provedor do hospital, José Areal, após o fim da greve dos caminhoneiros, ainda levarão 10 dias para que o hospital restabeleça seu funcionamento normal.

“Nossos estoques de medicamentos e materiais estão baixos. Por isso, suspendemos os procedimentos os quais as pessoas podem esperar um pouco mais, como as cirurgias que podem esperar dois ou três meses”, explica o provedor. Segundo ele, é grande a preocupação da direção da Santa Casa em relação a greve dos caminhoneiros. “Esperamos que a greve termine o quanto antes. Só para se ter uma ideia, o estoque para hemodiálise vai durar apenas cinco dias”, afirma José Areal. A Santa Casa pede a compreensão de toda a população que se dirija ao local somente em casos de urgência e emergência.

Foto: Arquivo 90.5FM

Compartilhar no Facebook

90.5 FMRádio 90.5 FM.

Sua melhor companhia. Entretenimento e informação garantidos 24 horas por dia.
Anuncie com a gente!
A maior audiência no sul do estado.

INSTITUCIONAL

 
 
 
 

NOTÍCIAS

 
 
 
 

ENDEREÇO

Av Espírito Santo, 331 - Centro Guaçuí - ES - CEP: 29560-000 (28) 3553-1619 - Fax: (28) 3553-0308