Você está aqui: Principal Cidades Prorrogado prazo para pagar IPTU em conta única em Guaçuí

Últimas Notícias

Últimas Notícias

Polícia

Ao Vivo

Ao Vivo
Ouça ao vivo
Ou sintonize
WinampWindows Media PlayerReal PlayerQuick Time

App 90.5 FM

Baixe nosso app para Iphone Baixe nosso app para Android

Prorrogado prazo para pagar IPTU em conta única em Guaçuí

A Prefeitura de Guaçuí prorrogou o prazo para o pagamento do IPTU 2018 em cota única. O primeiro vencimento era até dia 10 de maio, mas agora a data de vencimento passou para o dia 4 de junho, ainda com o direito de ter um desconto de 15%, conforme divulgado pela Gerência de Arrecadação Tributária, da Secretaria Municipal de Finanças.

No entanto, esse benefício só vale para quem for quitar em cota única, logo, com direito a desconto. Os contribuintes que vão fazer o pagamento do imposto parcelado, com a primeira parcela vencida no dia 10 de maio, terão que pagar esta parcela com juros e multas, para poder ficar em dia com o município.

A subgerente de Arrecadação, Raquel Sales, lembrou também que o mesmo acontece com a taxa de coleta de lixo. “A prorrogação do prazo do IPTU para o dia 4 de junho só vale para quem pagar em cota única, mas quem pagar parcelado vai pagar com juros e multa, o mesmo valendo para quem pagar a taxa de coleta de lixo depois de vencimento”, explica.

A Secretaria Municipal de Finanças destaca que os recursos arrecadados com o IPTU voltam para o cidadão como investimentos em obras e serviços realizados pela Prefeitura de Guaçuí. Ou seja, pagando o IPTU, o cidadão está contribuindo com o crescimento do município.

Acesso e dívida

Guaçuí possui mais de 11.500 unidades, entre terrenos com e sem construção, e os carnês foram distribuídos de residência em residência. Contudo, o contribuinte pode ter acesso aos seus boletos para pagamento do IPTU no site da Prefeitura de Guaçuí. Na barra “Acesso rápido” do site, há o botão “IPTU 2018” que proporciona o acesso imediato às informações de cada contribuinte.

O setor de tributação do município destaca ainda que o contribuinte que não paga o IPTU, em algum momento, terá que ficar em dia, já que acaba sendo inscrito na chamada Dívida Ativa. Feito isso, com o passar do tempo, o município é obrigado, por lei, a fazer a cobrança na Justiça, trazendo transtornos que podem ser evitados, bastando pagar o imposto em dia.

Da Redação

Foto: Arquivo PMG

Compartilhar no Facebook

90.5 FMRádio 90.5 FM.

Sua melhor companhia. Entretenimento e informação garantidos 24 horas por dia.
Anuncie com a gente!
A maior audiência no sul do estado.

ENDEREÇO

Av Espírito Santo, 331 - Centro Guaçuí - ES - CEP: 29560-000 (28) 3553-1619 - Fax: (28) 3553-0308