Você está aqui: Principal Cidades Instaurado processo eleitoral do Comitê da Bacia do Rio Itabapoana

Últimas Notícias

Últimas Notícias

Cidades

Ao Vivo

Ao Vivo
Ouça ao vivo
Ou sintonize
WinampWindows Media PlayerReal PlayerQuick Time

App 90.5 FM

Baixe nosso app para Iphone Baixe nosso app para Android

Instaurado processo eleitoral do Comitê da Bacia do Rio Itabapoana

O Comitê Capixaba da Bacia do Rio Itabapoana, por meio de sua diretoria provisória, instaurou processo eleitoral para a escolha dos membros da Plenária do Comitê Capixaba da Bacia Hidrográfica em questão, para o mandato 2018/2022. A Deliberação 001, de 4 de abril de 2018, traz também normas, procedimentos e critérios para a realização do processo para eleição dos membros titulares e suplentes, que está marcado para acontecer no dia 5 de junho.

A Comissão Eleitoral é formada pelos representantes dos usuários de recursos hídricos, Marcos Paulo Etiene Furtado, da sociedade civil organizada, Iracilda Dias Viana, do poder público executivo, Weriton Azevedo Soroldoni, e da Agência Estadual de Recursos Hídricos (Agerh), Pedro de Miranda Ramos.

As inscrições para participar do processo eleitoral estão abertas desde o dia 5 de abril e seguem até dia 30, para quem fizer a inscrição pelos Correios, por meio de AR, e até o dia 4 de maio, para as inscrições feitas presencialmente. Enquanto isso, até o dia 3 de maio, estão acontecendo reuniões de esclarecimento. A análise das inscrições vão acontecer nos dias 7 e 8 de maio, com o resultado desta análise sendo apresentado no dia 9, quando será aberto o período para complementação de documentação, entrada de recursos ou impugnação de inscrições, o que só pode ser feito de forma presencial, até o dia 16.

As inscrições a serem feitas pelos Correios, contendo no envelope “Inscrição no Processo Eleitoral do CCBH-Itabapoana, mandato 2018/2022”, devem ser enviadas aos cuidados de Weriton Azevedo Soroldoni, para o endereço Praça João Acacinho, nº 01, bairro Centro, Guaçuí, CEP: 29560-000. Já a inscrição presencial deve ser feita nos Escritórios Locais de Desenvolvimento Rural de cada município envolvido.

A listagem contendo o resultado final da habilitação dos inscritos será publicada no site da Agerh (www.agerh.es.gov.br) e colocada à disposição nos locais de inscrição. A eleição dos membros titulares e suplentes se dará por consenso ou por voto direto dos credenciados nas categorias e setores.

A área de atuação do CCBH-Itabapoana abrange integralmente os municípios de Dores do Rio Preto, Divino de São Lourenço, Guaçui, São José do Calçado, Bom Jesus do Norte, Apiacá e Mimoso do Sul, além de Muqui e Presidente Kennedy, parcialmente. E sua plenária é constituída por 11 membros titulares e 11 suplentes de cada segmento, ou seja, usuários de recursos hídricos, sociedade civil organizada e do poder público executivo, todos com atuação comprovada na região hidrográfica.

Da Redação

Foto: Divulgação

Compartilhar no Facebook

90.5 FMRádio 90.5 FM.

Sua melhor companhia. Entretenimento e informação garantidos 24 horas por dia.
Anuncie com a gente!
A maior audiência no sul do estado.

INSTITUCIONAL

 
 
 
 

NOTÍCIAS

 
 
 
 

ENDEREÇO

Av Espírito Santo, 331 - Centro Guaçuí - ES - CEP: 29560-000 (28) 3553-1619 - Fax: (28) 3553-0308