Você está aqui: Principal Cidades Segue até sexta-feira a Fase Intermunicipal do Conae

Últimas Notícias

Últimas Notícias

Polícia

Ao Vivo

Ao Vivo
Ouça ao vivo
Ou sintonize
WinampWindows Media PlayerReal PlayerQuick Time

App 90.5 FM

Baixe nosso app para Iphone Baixe nosso app para Android

Segue até sexta-feira a Fase Intermunicipal do Conae

Acontece até esta sexta-feira (13), em Guaçuí, a Fase Intermunicipal do Conae 2018. A abertura do evento ocorreu na noite desta quarta-feira (11), no Teatro Municipal Fernando Torres e contou com a participação de profissionais da educação dos municípios de Alegre, Divino de São Lourenço, Ibatiba, Ibitirama, Dores do Rio Preto, Irupi, Iúna, Guaçuí e Muniz Freire.

Na abertura do evento, os participantes foram recepcionados pela apresentação da aluna Kellen Matain, da Escola Municipal Deocleciano de Oliveira, que cantou a música Fé e Razão. Em seguida, foi apresentada a Minuta da Conferência e ministrada a palestra “Conae: sua importância, conquistas e desafios”, com o secretário municipal de Jerônimo Monteiro, Vilmar Lugão de Brito, que também é presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação do Espírito Santo (Undime-ES) e da região Sudeste.

O secretário municipal de Educação de Guaçuí, Vanderson Pires Vieira, representou a prefeita Vera Costa e deu as boas vindas aos participantes. “Que nossos debates possam construir um futuro de esperança”, disse. O Conae também contou com a presença da representante da Superintendência Regional da Educação, Jane Polastreli, que destacou a iniciativa como um importante momento de debate olhando as características da região.

 Também estavam presentes, o prefeito de Dores do Rio Preto, Ninho, secretários municipais e profissionais da Educação de municípios envolvidos, além de diretores de escolas.

 Oficinas

 As oficinas que serão realizadas nesta quinta e sexta-feira acontecem na Facec e no Cras de Guaçuí, respectivamente. Oficinas que seguirão dentro do tema do Conae 2018 que é “A consolidação do Sistema Nacional de Educação (SNE) e o Plano Nacional de Educação (PNE): monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica”.

 O objetivo desta edição da Conferência é monitorar e avaliar o cumprimento do Plano Nacional de Educação, suas metas e estratégias, além de propor políticas e ações. E durante o encontro serão discutidos oito eixos temáticos estipulados no Fórum Nacional de Educação (FNE), realizado em 2016. As fases municipais precisam ser realizadas até o final deste mês de abril, para que a estadual aconteça até novembro deste ano.

 Foto: Divulgação

 

Compartilhar no Facebook

90.5 FMRádio 90.5 FM.

Sua melhor companhia. Entretenimento e informação garantidos 24 horas por dia.
Anuncie com a gente!
A maior audiência no sul do estado.

ENDEREÇO

Av Espírito Santo, 331 - Centro Guaçuí - ES - CEP: 29560-000 (28) 3553-1619 - Fax: (28) 3553-0308