Você está aqui: Principal Música Eduardo Costa é acusado de racismo no Instagram; entenda

Eduardo Costa é acusado de racismo no Instagram; entenda

O cantor Eduardo Costa se viu em uma confusão nesta última terça-feira, 06, após homenagear, em seu Instagram, um amigo negro que fazia aniversário. O amigo em questão também é um trabalhador de sua fazenda. No post, o sertanejo legendou "negão, crioulo, mussun, preto veio, tiziu [...] Te amoooooo meu negão".

Por não citar sequer o nome do amigo no post, alguns seguidores o acusaram de racismo, já que foi usado alguns termos estereotipados na legenda. Em seguida, portanto, para explicar que não há racismo em seu post, Eduardo Costa crava.

"Sabe por que eu chamo ele assim??? Por que Ele me chama de nanico, alpinista de cupim, pintor de rodapé e outras cositas". O cantor também alfineta os que o acusaram de preconceito: "Racismo pra mim não tá na boca de quem fala, tá no ouvido de quem entende. Te amoooooo meu negão".

Contudo, dando a entender que o preconceito ao povo negro é diferente do preconceito às pessoas baixinhas, um seguidor rebate o cantor: "Interessante que os apelidos que ele coloca no outro vai referente a cor da pele; já o outro vai referente a estrutura.... Bem típico da galerinha 'somos todos iguais', eles são os primeiros a verem a diferença na cor da pele...!".

Já por outro lado, uma fã de Eduardo Costa opinou: "Eu era chamada de branca azeda, macarrão da Santa casa, loira burra" e quer saber, me lembro com saudades dessa época e dou muitas risadas".

Vale destacar que a luta contra este preconceito, principalmente pelos movimentos negros e por pessoas do meio acadêmico, aponta que o racismo é algo estrutural em nossa sociedade brasileira. Ou seja, o sistema em que vivemos cria um ambiente que desfavorece as pessoas negras e, consequentemente, privilegia as brancas.

Compartilhar no Facebook

90.5 FMRádio 90.5 FM.

Sua melhor companhia. Entretenimento e informação garantidos 24 horas por dia.
Anuncie com a gente!
A maior audiência no sul do estado.

ENDEREÇO

Av Espírito Santo, 331 - Centro Guaçuí - ES - CEP: 29560-000 (28) 3553-1619 - Fax: (28) 3553-0308