Você está aqui: Principal Estado Vem aí o XXIV Festival de Inverno, de 7 a 16 de julho

Vem aí o XXIV Festival de Inverno, de 7 a 16 de julho

omingos Martins já se prepara para a realização de um dos maiores e mais importantes festivais de música do País. A vigésima quarta edição do Festival Internacional de Inverno de Música Erudita e Popular de Domingos Martins acontece entre os dias 7 e 16 de julho.

Com o tema “Tributo à Música Popular Brasileira”, o evento resgata e intensifica o caráter pedagógico com a realização de 20 oficinas ministradas por professores de renome internacional, mestres da Música Popular Brasileira. Os nomes serão anunciados nos próximos dias, assim como a abertura das inscrições para as oficinas de música.

A secretária municipal de Cultura e Turismo, Rejane Entringer, destaca que a data foi definida em função das férias escolares, dando oportunidade para alunos de diversos municípios e de outros estados participarem. 

A Secretaria de Cultura e Turismo anunciou o nome do arranjador e compositor Ney Conceição como Coordenador Pedagógico do Festival de Inverno. “O festival volta a ter a pedagogia como prioridade, sendo os professores os protagonistas", adianta Rejane.

“A atuação dos professores ultrapassará a sala de aula. Eles também irão realizar apresentações inéditas e de altíssima qualidade para o público presente. Teremos ainda a participação de outros grandes artistas capixabas”, completa.

Ney Conceição

Músico autodidata, arranjador e compositor, Ney Conceição iniciou sua carreira tocando com artistas como Nilson Chaves e Pinduca, além de participar como baixista em mais de 200 discos gravados na Amazônia. Em 1996, mudou-se para o Rio de Janeiro em busca de novos horizontes e em pouco tempo conheceu e começou a trabalhar com músicos como Sebastião Tapajós e Robertinho Silva, com os quais tocou e gravou em diversos países.

Ney também tocou com Airto Moreira, Danilo Caymmi, Dominguinhos, Fátima Guedes, Gonzalo Rubalcaba, João Donato, João Nogueira, José Roberto Bertrami, Mauricio Heinhorn, Marcio Montarroyos, Naná Vasconcelos, Paulo Moura e Sivuca, entre outros. Com os músicos Nelson Faria e Kiko Freitas, formou o Nosso Trio e lançou o CD "Vento Bravo" e o DVD "Nosso Trio Ao Vivo".

Entre 2003 e 2010, Ney tocou com o cantor e compositor João Bosco, e com ele gravou o CD "Malabaristas do Sinal Vermelho" e o DVD "Obrigado Gente". Em 2006, produzido pelo pianista Luiz Avellar, lançou seu primeiro disco solo, totalmente autoral, intitulado "Ney Conceição". Em 2008, comemorando vinte anos de carreira, lançou seu primeiro DVD solo "Com Vinte", e lançou seu primeiro livro, "Toque Junto – Bossa Nova". Em 2010, lançou seu terceiro CD, “Swingado", e, em 2012, lançou o quarto, “Alô, Alô Interior. Nos últimos anos, Ney vem se dedicando à sua carreira solo e tem excursionado pelo Brasil e pelo exterior.

Compartilhar no Facebook

90.5 FMRádio 90.5 FM.

Sua melhor companhia. Entretenimento e informação garantidos 24 horas por dia.
Anuncie com a gente!
A maior audiência no sul do estado.

ENDEREÇO

Av Espírito Santo, 331 - Centro Guaçuí - ES - CEP: 29560-000 (28) 3553-1619 - Fax: (28) 3553-0308