Você está aqui: Principal Cidades Estudantes apresentam detector de elétrons e outros trabalhos científicos em Escola Viva de Guaçuí

Estudantes apresentam detector de elétrons e outros trabalhos científicos em Escola Viva de Guaçuí

A Escola Viva Monsenhor Miguel de Sanctis, de Guaçuí, promove a I Mostra Científica, de 10 às 16 horas, desta terça-feira (4). A mostra envolve todas as turmas, juntamente os professores, a coordenação e diretoria em trabalhos voltados às disciplinas de biologia, química, física e matemática.

O diretor da instituição, Aristóteles Tadeu Tiradentes, explica que o objetivo principal do projeto é “fortalecer o conhecimento dos estudantes por meio de experiências práticas”.

Dos 36 trabalhos expostos, os de maior destaque são; detector de elétrons, pulmão de litro, máquina de Pascal e cubo infinito.

No intuito de, fortalecer o protagonismo juvenil, todo o projeto foi desenvolvido pelos estudantes. Desde o planejamento à execução.

O professor de química, Humberto Carvalho, enfatiza que a escolha dos temas também tiveram influência dos estudantes. “Vale destacar que todos os trabalhos foram baseados nos projetos de vida dos estudantes e com ênfase na criatividade e inovação”, declara.

A exposição é aberta ao público e gratuita.

Compartilhar no Facebook

90.5 FMRádio 90.5 FM.

Sua melhor companhia. Entretenimento e informação garantidos 24 horas por dia.
Anuncie com a gente!
A maior audiência no sul do estado.

ENDEREÇO

Av Espírito Santo, 331 - Centro Guaçuí - ES - CEP: 29560-000 (28) 3553-1619 - Fax: (28) 3553-0308