Você está aqui: Principal Cidades Chuvas constantes em Guaçuí deixam Defesa Civil Municipal em estado de atenção

Chuvas constantes em Guaçuí deixam Defesa Civil Municipal em estado de atenção


As chuvas têm sido constantes nos últimos dias, em Guaçuí, e nesta tarde de domingo (2), atingiu um nível pluviométrico que deixou a Defesa Civil Municipal em estado de atenção. Contudo, apesar da quantidade de água, o nível dos rios está dentro da calha e nenhuma ocorrência grave foi registrada, com exceção de um ponto no bairro Manoel Alves Siqueira.

Conforme informações da Defesa Civil de Guaçuí, a forte chuva que caiu sobre o município, na tarde de domingo, atingiu um volume pluviométrico de 80 milímetros (mm). Com este montante, em seis horas, o acumulado chegou a 100 mm. Ainda de acordo com a Defesa Civil, nos últimos 28 dias, o município já acumula um volume de 300 mm.

Apesar disso, a Defesa Civil Municipal destaca que o Rio Veado e demais cursos d’água que cortam o município continuam dentro do nível da calha normal, apesar de terem subido em comparação ao que apresentavam. “Pelo fato dos rios estarem abaixo do nível normal, não tivemos problemas, apesar da quantidade de chuva”, afirma o coordenador da Defesa Civil Municipal, Joilson Wagner Costa.

Não foram registradas ocorrências de gravidade, além de pontos de pequenos acúmulos de água na cidade. O ponto mais crítico está no bairro Manoel Alves Siqueira, local em que o rio está cavando o terreno e começou a prejudicar parte do calçamento de uma rua na beira rio. Diante das condições meteorológicas, a Defesa Civil de Guaçuí vai continuar em alerta para esta e outras situações que possam surgir.

Compartilhar no Facebook

90.5 FMRádio 90.5 FM.

Sua melhor companhia. Entretenimento e informação garantidos 24 horas por dia.
Anuncie com a gente!
A maior audiência no sul do estado.

ENDEREÇO

Av Espírito Santo, 331 - Centro Guaçuí - ES - CEP: 29560-000 (28) 3553-1619 - Fax: (28) 3553-0308