Você está aqui: Principal Cidades Bandes disponibiliza soluções de crédito em Congresso de Reflorestamento Ambiental

Bandes disponibiliza soluções de crédito em Congresso de Reflorestamento Ambiental

Divulgação

Com o tema “Finanças Florestais”, o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) participa do V Congresso Brasileiro de Reflorestamento Ambiental, no Parque Botânico da Vale. O evento tem início nesta terça (06) e segue até quinta-feira (08).

Em sua quinta edição, o evento pretende apresentar, debater e encaminhar propostas e soluções para os principais desafios que afetam o setor, focando na geração de renda e nas estratégias para ampliação da cobertura florestal.

Nesta terça-feira (06), o diretor de Crédito e Fomento do Bandes, Everaldo Colodetti, apresenta as soluções de crédito para empreendimentos rurais. “O Programa Reflorestar, por exemplo, é uma das opções do banco de desenvolvimento capixaba que traz benefício múltiplo para o produtor, para a sociedade e para a natureza”, destaca Colodetti.

O Reflorestar é uma iniciativa cujo desenvolvimento foi resultado da integração de programas de recuperação da Mata Atlântica e envolve, além do Bandes, a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Seama) e o Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema). A meta é a recuperação de 80 mil hectares, por meio de restauração e conservação da vegetação nativa, desmatamento evitado e arranjos florestais de uso sustentável.

 

Serviço:

V Congresso Brasileiro de Reflorestamento Ambiental

Data: terça (06), quarta (07) e quinta-feira (08)

Local: Parque Botânico da Vale

Endereço: Av. dos Expedicionários, s/n - Jardim Camburi, Vitória

Compartilhar no Facebook

90.5 FMRádio 90.5 FM.

Sua melhor companhia. Entretenimento e informação garantidos 24 horas por dia.
Anuncie com a gente!
A maior audiência no sul do estado.

ENDEREÇO

Av Espírito Santo, 331 - Centro Guaçuí - ES - CEP: 29560-000 (28) 3553-1619 - Fax: (28) 3553-0308